Voltar

Artesanato em Feltro, uma paixão sem limites - Feltros Santa Fé

06 de novembro de 2014Publicado por: Santa Fe

Artesanato em Feltro, uma paixão sem limites

A paixão pelo artesanato não escolhe idade, sexo ou status social. É sim uma paixão sem limites.

Assim foi que a paixão chegou e se instalou, sem pedir licença, até o Bruno Nascimento, nosso novo parceiro! Nas próximas semanas ele vai nos trazer dicas, técnicas e outras possibilidades de trabalhar o feltro e fazer um artesanato impecável, como todo #apaixonadoporfeltro curte. Ele mesmo se apresenta, e conta como conheceu o artesanato em feltro:
Olá pessoal! Meu nome é Bruno Nascimento, sou de Formiga (MG). Eu tenho 30 anos, sou sócio e trabalho em uma empresa de desenvolvimento de sistemas aqui na minha cidade. Desde pequeno eu convivo com artesanato. Minha mãe Teresina sempre foi minha inspiração. Ela sempre fez de tudo: crochê, tricô, bordados, pintura em vidro e pano de prato, etc. Dela veio meu interesse para as artes. Comecei no artesanato em feltro em dezembro de 2013. O natal sempre me inspirou e resolvi fazer alguma coisa para enfeitar a minha casa. Pesquisando pela internet, conheci o trabalho em feltro. Até então, nunca tinha visto. Vi vários modelos natalinos e resolvi fazer uma peça. Artesanato em Feltro - Árvore de Natal - Molde Artesanato em Feltro - Árvore de Natal - Molde Linha, agulha e tesoura (de criança) na mão! Vamos lá! Rsrs. Foi paixão à primeira agulhada! Depois do primeiro trabalho pronto, vi que realmente eu tinha aptidão para as artes em feltro. Todos ficaram encantados com o resultado, considerando nunca ter pego numa agulha antes. Mostrei o trabalho para várias pessoas e elas também gostaram. Senti que eu podia fazer mais e mais. Fiz em seguida o Pequeno Príncipe, que já é um projeto mais difícil para iniciantes. Mas o desafio me move. Fiz e amei mais ainda. Continuei fazendo presentes e enfeites para amigos. Fui aprimorando meu trabalho, pesquisando, lendo, assistindo vídeos... Bati de frente com o meu perfeccionismo, o que, para um lado é muito bom, mas por outro, é ruim pois me cobro demais. Fiz minha primeira encomenda: chaveiros para maternidade e logo vi que o artesanato em feltro poderia ser uma fonte de renda extra. Criei uma página no facebook, arTÊ-lie Artesanatos (TÊ de Teresina, minha inspiração), e comecei a divulgar meus trabalhos com ajuda de pessoas muito especiais. Desde então não parei. Me inspiro em outros trabalhos e me dedico à criações originais. “O artesanato me faz muito feliz. Esqueço-me da vida quando estou criando minhas peças. Quando me dou por conta, já são altas horas da madrugada. Então vou dormir, porque logo de manhã vou para o escritório, já pensando no término do expediente. E logo voltar, para fazer o que eu mais gosto: minhas artes em feltro."
[caption id="attachment_3821" align="alignleft" width="239"]Artesanato em Feltro - Árvore de Natal - Molde Clique para abrir o molde.[/caption] Bibi Soares - Feltros Santa Fé
--- E agora ficamos cheios de curiosidade, mas na próxima semana tem mais artesanato em feltro com o Bruno Nascimento Quer mais? Acesse nossa fanpage.

Contato

Av. Antônio Bardela, 780 - Cumbica - Guarulhos - SP | CEP 07220-020
Telefone: (11) 2487-4255 / Atendimento de segunda a sexta das 8 às 18h

SAC

sac@feltrossantafe.com.br
0800.777.2530

Redes Sociais

Importante

A reprodução fotográfica das cores dos produtos no site podem sofrer variações em monitores diferentes.

CNPJ: 60.730.512/0001-35

© Todos os direitos reservados | Feltros Santa Fé
Desenvolvido por Produtiva Web&Design.