Voltar

Capricho, artesanato bem feito demanda muito esforço! - Feltros Santa Fé

11 de março de 2014Publicado por: Santa Fe

Capricho, artesanato bem feito demanda muito esforço!

Quando a linha de produção dá lugar ao carinho, ao capricho, ao amor pelo artesanato, nasce a ARTESÃ. O reconhecimento e a valorização financeira serão recompensa certa, no tempo certo. Nossa “Mestre do Artesanato” Luh Bravo mostra, nesta sequencia do “Festival da Lembrancinha”, o quanto a dedicação compensa. “Não foque o seu tempo na concorrência, não fique vigiando as 'vizinhas de arte', isto sim é 'perda de tempo'. Foque na sua arte, dedique-se, aprenda, leia muito, curta cada passo e sinta a gentileza que a arte lhe oferece. (Dona Penguin")

CAPRICHO, PALAVRINHA FOFA! Quando recebi o convite dos Feltros Santa Fé para escrever sobre 'capricho' fiquei encantada, pois sempre foquei a minha marca neste diferencial, mas como explicar esta palavrinha tão fofa?

Existem diversas maneiras de fazer arte, de ver a arte e de sentir a arte. Algumas pessoas optam pela “linha de produção”, ou seja, o foco é vender muito, peças mais simples, com o objetivo de rápido retorno financeiro. Outros ensinam sem o capricho necessário e consequentemente as iniciantes aprendem de 'qualquer jeito', criando um círculo vicioso, onde essas frases se tornaram comuns: - Faz assim mesmo que está bom! - Pra que caprichar se o cliente nem olha? - Você não vai ganhar dinheiro se caprichar muito! E outras tantas que escuto com tristeza e decepção.

A ARTE TEM QUE SER BELA, ADMIRADA. A arte é para ser bela, ser vista, ser admirada. O artesanato, algo que você está criando com suas mãos, deve ser respeitado por você. Se o seu sonho é ser reconhecida por seu artesanato, primeiramente você deve criar uma ligação de amor com ele.

Uma das características do 'capricho' é o tempo que você leva para realizar sua arte. Para explicar melhor, vou exemplificar com a costura feita à mão: quando você faz pontos muito grandes e muito distanciados você terminará sua peça rapidamente. Se você optar por costurar com pontinhos menores e mais próximos, você vai levar mais tempo na produção, porém a qualidade e o charme são incomparáveis. A peça fica muito mais bonita! Levando mais tempo para terminar consequentemente fabricará menos produtos, e o seu lucro tem que ser diferenciado dos demais que costuram 50 peças ao mesmo tempo em que você costura 05. A sua valorização precisa ser maior em cada peça, pois seu cuidado com ela e sua dedicação também contam. Você não pode apenas calcular o seu custo sobre o material que você usou, calcule sobre o tempo que você dedicou para fabricá-lo x qualidade dos materiais inclusos em sua arte. Precisamos olhar o tema “capricho” com muito cuidado. Algumas artesãs não tem boa aceitação em relação ao valor de suas peças. Dedicam-se caprichosamente ao seu artesanato, mas suas peças parecem muito caras em relação àquelas que produzem em linha de produção, com a ilusão de que terão mais lucro. Mas não foque o seu tempo na concorrência, não fique vigiando as 'vizinhas de arte', isto sim é 'perda de tempo'. Foque na sua arte, dedique-se, aprenda, leia muito, curta cada passo e sinta a gentileza que a arte lhe oferece. luh-bravo-AR-2

SUA PEÇA CARREGA O SEU CARINHO! Desde que comecei a criar minhas artes (já são 15 anos de história) sempre me preocupei em fazer algo diferente e nunca me importei se demoraria muito tempo ou pouco tempo para fazer, e sim se ficaria uma trabalho bonito, com um bom acabamento e durabilidade compatível.

Amo o que faço, amo desenhar e criar produtos novos, é uma ligação muito forte. Tenho uma dedicação diária com minha marca, sou extremamente responsável com os meus produtos e o meu lucro foi conquistado no dia a dia e principalmente no respeito que ganhei dos meus clientes, conquistei com minha arte, com minhas mãos e com o carinho que coloco em cada pontinho. Quer que suas peças sejam reconhecidas pelo capricho, então dedique-se. A recompensa vem pelo reconhecimento: Tornar-se ARTESÃ Para obter o reconhecimento de ARTESÃ você precisa conquistar sua posição. Para se tornar uma artesã de verdade o caminho é longo e o capricho é fundamental. Para se destacar não basta apenas 'fazer', preocupe-se em 'como fazer'. Capricho é dedicação. Capricho é qualidade. Capricho é detalhe. Capricho é diferencial. Capricho é amor. E nunca se esqueça, quando disserem que você está 'perdendo tempo' caprichando demais, responda assim: - Eu não estou perdendo tempo, eu estou ganhando tempo! Beijinhos no coração de vocês Luh Bravo/ Dona Penguim www.facebook.com/donapenguim www.flickr.com/luhbravo www.pinterest.com/donapenguim www.elo7.com/donapenguim

Hora da diversão! Que tal criarmos embalagens de bichinhos com latas recicladas? Dona Penguin ensina tudo nesta vídeo-aula Você pode usar a mesma ideia para criar coelhos, cestas e outras embalagens para a páscoa. Assista, aprenda, crie e mande pra nós a sua peça! [button href="http://bit.ly/16Gp6dS" label="CLIQUE AQUI E BAIXE O MOLDE!" color="blue" icon="download" newwindow="true" highlight_color="#6197e7" dark_color="#3c74c8" text_color="#ffffff" ]

banner-luh

Contato

Av. Antônio Bardela, 780 - Cumbica - Guarulhos - SP | CEP 07220-020
Telefone: (11) 2487-4255 / Atendimento de segunda a sexta das 8 às 18h

SAC

sac@feltrossantafe.com.br
0800.777.2530

Redes Sociais

Importante

A reprodução fotográfica das cores dos produtos no site podem sofrer variações em monitores diferentes.

CNPJ: 60.730.512/0001-35

© Todos os direitos reservados | Feltros Santa Fé
Desenvolvido por Produtiva Web&Design.