Voltar

Como não se apaixonar por essa bailarina de feltro estilosa! - Feltros Santa Fé

28 de agosto de 2014Publicado por: Santa Fe

Como não se apaixonar por essa bailarina de feltro estilosa!

No programa Ateliê na TV do dia 23/08 a super Chrys Altran - ensinou essa fofura. Baixe o molde e faça você também!
Clique nas imagens abaixo para abrir o molde:
Lista de Materiais * Feltro Santa Fé nas cores rosa salmão, pele e preto * Linha pesponto nas cores do feltro * Fibra de poliéster ou de silicone para enchimento * Manta acrílica * 4x de 25cm de fita fina de voil na cor rosa para as sapatilhas * 60cm de renda larga branca para a saia * Lacinho largo de cetim * Fita adesiva de chaton perolado para o colar * Tinta de tecido preta ou caneta permanente preta para fazer os olhos * Faz-bolinha ou a cabeça de um alfinete * Blush rosa para as bochechas * Tesoura * Agulha para costura manual * Cola quente * Cola universal para artesanato
Passo a Passo: 1- Corte o feltro de acordo com o que se pede nos moldes. 2- Caseie iniciando pela parte de baixo do corpinho, deixe o fundo aberto, e reserve a linha. 3- Encaixe as sapatilhas, colando com cola universal para artesanato as fitas das mesas, no local solicitado no molde. 4- Encaixe a roupa da bailarina, cole com cola universal de artesanato a parte do busto e caseie somente as lateriais, deixando o fundo aberto. Caseie em volta da sapatilha da bailarina e arremate. 5- Preencha o corpinho usando um pincel velho para chegar até os cantinhos. Arremate o fundo do corpinho. Cole com cola quente o fundo da roupa no corpo da bailarina. 6- Caseie os dois bracinhos. Alinhave a manga da roupa como demarcado no molde, franzir e arrematar, formando uma espécie de "sininho". Encaixe o bracinho na manga, cole com cola quente na parte de dentro da manda e na abertura, fechando as mesmas. Repita o processo para fazer a outra manga. Reserve. 7- Alinhave a renda para franzir, acomode na cintura da bailarina e arremate na parte de trás. Distribua a sainha pela cintura para que fique arrumada. 8- Caseie a cabeça da bailarina. Preencha com fibra. Não é recomendado muito enchimento, apenas o suficiente para preencher a cabeça sem estufar demais. Arremate. Reserve. 9- Caseie o cabelo e a franja da bailarina seguindo este esquema: Feltro + manta acrílica + feltro. Reserve. 10- Monte o esquema: Cabelo + rosto + franja. Alinhe corretamente ambos, como mostra o esquema de montagem. 11- Cole com cola quente toda a parte de cima dos cabelos, deixando sem cola a parte de baixo da cabeça, onde iremos encaixar o pescoço. 12- Aguarde secagem da cola, pressionando as partes. 13- Encaixe a cabeça na frente do pescoço da bailarina. Alinhe para que não fique torta, cole com cola quente. Pressione as partes até a secagem da cola quente. 14- Cole a tira de chatons adesivados ao redor do pescoço. Reforce com uma gota de cola universal para artesanato na parte de trás. 15- Cole o laço na roupa da bailarina, decore o laço com um chaton perolado. 16- Cole na franja da bailarina um arranjo de flor de sua preferência. 17- Com o faz-bolinhas e a tinta preta faça o olhinho da bailarina. 18- Com o blush rosa faça as bochechas. 19- Parabéns, sua bailarina está pronta.
Dicas: -Modifique as cores do feltro e obtenha novos resultados para sua bailarina. -Mudando a maneira de colar os cabelos, você terá também outros tipos de cabelo para sua bailarina. -Decore o cabelo e a roupa com outros elementos e detalhes, e veja como é possível variar.
  Lembre-se de não exagerar na cola quente ou em qualquer tipo de cola. Isso prejudica o acabamento da peça. Bom divertimento!

Contato

Av. Antônio Bardela, 780 - Cumbica - Guarulhos - SP | CEP 07220-020
Telefone: (11) 2487-4255 / Atendimento de segunda a sexta das 8 às 18h

SAC

sac@feltrossantafe.com.br
0800.777.2530

Redes Sociais

Importante

A reprodução fotográfica das cores dos produtos no site podem sofrer variações em monitores diferentes.

CNPJ: 60.730.512/0001-35

© Todos os direitos reservados | Feltros Santa Fé
Desenvolvido por Produtiva Web&Design.