Voltar

Controle de qualidade, quais os critérios para um artesanato perfeito? - Feltros Santa Fé

01 de abril de 2014Publicado por: Santa Fe

Controle de qualidade, quais os critérios para um artesanato perfeito?

Até o que é bom precisa de uma pausa, e assim o “Festival da Lembrancinha” vai chegando ao fim de mais uma deliciosa temporada. Ficaremos com o gostinho doce de saudade das histórias que as Mestres do Artesanato compartilharam conosco, das experiências das nossas queridas leitoras e dos momentos que passamos juntas, incentivando umas as outras a continuarem nesta aventura entre linhas, agulhas, feltros, botões, fofuras e realizações. Mas vamos terminar em alto estilo, e com orientações fantásticas vindas de Portugal, que nossa querida artesã Carla Vasconcelos nos envia, sobre controle de qualidade das criações: Cuidados especiais na qualidade dos materiais, com os equipamentos usados e detalhes na composição das cores. Tudo para que sua obra realizada com tanto carinho, seja apaixonante também para quem a recebe.

Trabalhar com feltro é uma arte demorada, com muitas etapas e que requer toda paciência e dedicação para que as peças fiquem bonitas, delicadas e com qualidade. Comece bem comprando feltro de qualidade. Um feltro de qualidade facilita a execução do trabalho, além de garantir maior qualidade e beleza ao trabalho como um todo. Logo no início, ao cortar é necessário uma tesoura bem afiada, pois esta etapa irá determinar a forma da peça a ser trabalhada. Para o enchimento, procure utilizar fibras acrílicas de preferência antialérgicas, como o poliéster para enchimento. A linha ideal para acabamento com o ponto caseado é a de bordar, pois é mais resistente e existe num leque muito variado de cores. Ao executar o ponto caseado procure manter sempre a mesma distância, ponto a ponto. Uma distância pequena deixa o trabalho mais delicado e firme. Artesã Carla Vasconcelos É importante combinar os tons certos mas é bom lembrar que o contraste é o que dá muitas vezes o toque especial nas peças, por isso convém deixar a imaginação voar e testar sempre novas combinações. Eu utilizo para dar um acabamento mais bonito aos trabalhos tecidos, fitas e galões, missangas, botões… o feltro combina bem com todos os tipos de enfeites, é muito versátil. Mas acima de tudo é importante lembrar que quando se cria algo com amor e carinho podemos ter certeza que será apreciado e reconhecido por alguém. Antes de mais nada há que ser perseverante, não desistindo de alcançar os objetivos traçados. Deixe a criatividade assumir o controle e a cada dia surgirão ideias novas e originais que te fazem bem e te deixam feliz. Deste modo, as suas mãos transmitirão todo o carinho e dedicação aos seus trabalhos para que este tenha sempre muita qualidade e você muito sucesso! Carla Vasconcelos Flickr – http://www.flickr.com/photos/myfelt/ Blog – http://myfelt-carla.blogspot.com.br/ Facebook – https://www.facebook.com/myfelt.carla Você faz o controle de qualidade das suas peças? Deixe suas dicas pra nós e concorra a um kit de feltros.

Aproveite e baixe o molde deste Ursinho que dormia enquanto atravessava o atlântico, só pra você!!
[button href="http://bit.ly/1dKmm2G" label="Baixe o molde aqui!" color="green" icon="download" newwindow="true" highlight_color="#ff0000" dark_color="#ce2222" text_color="#ffffff" ]

Contato

Av. Antônio Bardela, 780 - Cumbica - Guarulhos - SP | CEP 07220-020
Telefone: (11) 2487-4255 / Atendimento de segunda a sexta das 8 às 18h

SAC

sac@feltrossantafe.com.br
0800.777.2530

Redes Sociais

Importante

A reprodução fotográfica das cores dos produtos no site podem sofrer variações em monitores diferentes.

CNPJ: 60.730.512/0001-35

© Todos os direitos reservados | Feltros Santa Fé
Desenvolvido por Produtiva Web&Design.