Voltar

Festival da Lembrancinha - O que me motiva a ser artesã - Feltros Santa Fé

18 de fevereiro de 2014Publicado por: Santa Fe

Festival da Lembrancinha - O que me motiva a ser artesã

O que me motiva a ser artesã é...

Eu sei o que eu quero, eu trabalho feliz com artesanato, tenho clientes satisfeitos, mas há vários obstáculos no meu caminho.
Mas vou seguir em frente porque...
O que te motiva a ser artesã, a atravessar as dificuldades com os olhos fixos no futuro. Foi isso que perguntamos à querida Gil Pandim, e ela nos contou. Falou sobre a importância de parcerias no mercado craft, a troca de experiências, qual a dedicação necessária, e muito mais.
Mergulhe com a gente nesta história.


Olá, tudo bem?

Gil Pandim

Primeiramente, gostaria de contar como iniciei nesse mundo mágico de criatividade e amor, que é o artesanato.
Desde pequena sempre observava minha mãe(arteira de mão cheia) entre linhas, tecidos, botões, bordados,  lãs e criações.Eu e minhas irmãs vivíamos ao lado dela observando,costurando  nossas próprias roupinhas de bonecas.Aos 6 anos tenho uma foto com agulhas imensas, confeccionando um conjuntinho de tricô para uma boneca bebê.
Sempre tive muitas habilidades manuais e sempre fui muito interessada por tudo que era feito à mão, de forma artesanal.

Artesanato como Profissão


Fiz faculdade, me casei, tive três filhas e entre uma filha e outra, comecei a decorar festas infantis. Sempre criando peças de isopor, pintando à mão painéis de 3 metros de comprimento, uma paixão!
Mas aos poucos, fui percebendo que tinha muito interesse em produzir artigos para festas, não na organização, mas na produção manual para a decoração.
E foi há exatos 2 anos que, tendo uma conversa com minha irmã, comecei pesquisar sobre possíveis materiais e descobri o feltro, que é um material que nos dá infinitas possibilidades de criação.

Primeiras Peças de Decoração


Iniciei a confecção das primeiras peças. Tímidas, sem personalidade, mas a vontade de criar era imensa!
Postei algumas fotos nas redes sociais e assim surgiu meu primeiro trabalho, a produção de muitas tiaras e máscaras, todas caseadas à mão, para a mamãe da aniversariante oferecer como lembrancinhas às crianças na festinha da sua filha.
A partir daí novas encomendas e novos desafios foram surgindo e um leque de possibilidades se abrindo pra mim.

Administrando o Negócio – Empreendendo


Foi então que vislumbrei a possibilidade de ter meu próprio negócio, meu ateliê, meu cantinho de produção de fofurices. Estabeleci como meta de trabalho a dedicação total, a pontualidade e atender exatamente às expectativas das minhas clientes.
Sempre desejei, desde o início, confeccionar as peças com personalidade até chegar ao ponto das pessoas reconhecerem o trabalho pelas minhas fotos. Identidade visual num trabalho é algo muito importante, pois torna a artesã única, especial.
E o resultado de tanto trabalho, amor e dedicação é a grande procura de decoradoras que querem o meu trabalho em suas decorações. É uma grande realização!

Busca por Conhecimento


Acredito piamente que o universo craft é feito de parcerias, de amizades que compartilhamos virtualmente e principalmente pela transferência de conhecimento às outras artesãs.
O que me motiva a ser artesã é essa busca constante de conhecimento, aprendizagem, execução de peças e poder participar do sonho de cada mamãe que deposita sua confiança em mim e de cada decoradora para a concretização de projetos.
E também pela realização pessoal e financeira.
Atualmente, minha renda vem única e exclusivamente do artesanato.

Para Não Desitir


E para quem está começando, não desista! O mercado craft, para quem deseja crescer, é extremamente promissor.
Execute seu trabalho com amor, trabalhe sempre com material de qualidade, cuide de cada processo de confecção das peças, dê um bom acabamento e embale com carinho. Tenha sempre profissionalismo e respeito pelo cliente. O retorno será muito gratificante!

Gil Pandim Blog: http://artesbygil.blogspot.com Facebook: www.facebook.com/gil.pandim Fan Page: www.facebook.com/mimosdagil

O carinho da Gil Pandim é muito grande, por isso nos mandou esse molde fofíssimo de um Monstrinho super simpático, com todo o passo a passo!
BAIXE O MOLDE AQUI!! gil-banner

Contato

Av. Antônio Bardela, 780 - Cumbica - Guarulhos - SP | CEP 07220-020
Telefone: (11) 2487-4255 / Atendimento de segunda a sexta das 8 às 18h

SAC

sac@feltrossantafe.com.br
0800.777.2530

Redes Sociais

Importante

A reprodução fotográfica das cores dos produtos no site podem sofrer variações em monitores diferentes.

CNPJ: 60.730.512/0001-35

© Todos os direitos reservados | Feltros Santa Fé
Desenvolvido por Produtiva Web&Design.